Apresentação de trabalhos
Normas para submissão dos trabalhos
Os trabalhos devem ser redigidos na forma de Resumo Simples, de acordo com as normas descritas abaixo e o exemplo. Após a submissão do resumo serão dadas as instruções para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25,00, que será realizado pelo sistema Sympla. A taxa de inscrição permite a participação no evento nos dias 02, 03 e 04 de outubro de 2019.
1.Para realizar a submissão do resumo clique aqui. O prazo para a realização está estabelecida no ANEXO I.
2. Serão aceitos apenas um trabalho por autor/apresentador, o qual poderá ser o autor principal ou o coautor do trabalho, desde que formalmente inscrito no evento.
3. Somente serão aceitos trabalhos cujo assunto esteja adequadamente inserido em uma das áreas das ciências agrárias.
4. Não serão aceitas descrições de projetos, intenções de trabalho ou revisões bibliográficas. É vedada, também, a apresentação de portifólio ou resultados de avaliação de produtos como forma de propaganda/marketing de empresas.
5. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), assim como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).
Avaliação dos trabalhos
1. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica que analisará o mérito da publicação em relação a: qualidade técnica; clareza; relevância; pertinência do trabalho ao evento.
2. A Comissão Científica deve emitir parecer com recomendação de Aceite, Correções Obrigatórias ou Reprova do trabalho.
3. A avaliação dos trabalhos será realizada por representantes de área.
4. Após o trabalho ser aceito, o autor responsável pela submissão será informado da decisão por e-mail.
5. Uma vez aceitos, os resumos serão publicados na forma eletrônica e estarão disponibilizados em PDF.
6. Todos os demais trabalhos deverão ser apresentados na forma de pôster.
Normas para preparo dos pôsteres
1. Dimensão dos pôsteres: Largura: 90 cm Altura: 120 cm
2. Itens que deverão constar no painel:
3. Cabeçalho com o nome e logomarca da Instituição (Ex: UFV);
4. Título (idêntico ao do resumo aceito);
5. Nomes dos autores e respectivos institutos e, ou, unidades acadêmicas;
6. O nome do apresentador deverá ser sublinhado.
7. Introdução e, ou, justificativa; objetivos; material e métodos ou metodologia; resultados e, ou, ações desenvolvidas; conclusões e, ou, considerações finais.
8. Instituição de financiamento se houver;
9. O painel deverá apresentar clareza e ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas ou com outros recursos gráficos possíveis;
10. As informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
11. O texto do painel deverá ser em um tamanho de fonte que permita a sua leitura a uma distância de pelo menos 1 metro.
12. A apresentações e a fixação dos painéis ocorrerão entre os dias 2,3 e 4 de outubro.
13. O tempo máximo para apresentação é de 10 minutos.